segunda-feira, 6 de abril de 2009

DECISÕES DA ASSEMBLÉIA ESCOLAR

Motos e Bicicletas
Com a proibição aprovada na Assembléia Geral da Comunidade Escolar realizada no último dia 04, do acesso de bicicletas para o pátio interno da escola e de circulação de motos no pátio externo, foi criado um local específico para que as mesmas sejam guardadas com segurança, ao lado esquerdo da guarita da entrada principal do colégio; para isso uma rampa de acesso foi construída e instalada uma barra de ferro para que nossos alunos e visitantes possam amarrar suas bicicletas e motos. Lembramos a todos que não teremos exceções e que o colégio não pode se responsabilizar por acessórios furtados ou danos causados às mesmas.

Horários de Fechamento dos Portões são aprovados em Assembléia Geral
A Assembléia Geral da Comunidade Escolar aprovou, sem restrições, o horário de fechamento dos portões para acesso dos alunos ao colégio nos três turnos de funcionamento. São eles: 07:40, 13:15 e 19:30. Procure chegar na hora certa, evite constrangimentos.

Lei Federal Nº 9294/96 ainda é desrespeitada no CMAL
Direção é autorizada pela Assembléia Geral da Comunidade Escolar a procurar o Ministério Público e o Conselho Tutelar nos casos de fumo dentro da escola.
Continua frequente a insistência de algumas pessoas em desrespeitar a Lei Federal Nº9294/96 que proíbe o fumo dentro de espaços públicos, aqui no Álvaro Lins.
Preocupada em fazer respeitar a Lei e garantir o direito de um ambiente puro e livre da fumaça do cigarro para os não fumantes, a Direção buscou autorização da Assembléia Geral da Comunidade Escolar, no último dia 4 para procurar providências, em caso de adultos com a denúncia no Ministério Público e, no caso dos menores, com o acionamento do Conselho Tutelar, através de seus pais ou responsáveis.
Lembramos que é proibido o fumo dentro da escola, até mesmo no banheiro, e que não mediremos esforços para preservar o respeito às pessoas não fumantes.

Carteira de Identificação será cobrada na entrada do Colégio
Aprovada em assembléia, a carteira de identificação escolar do CMAL, será o passaporte de entrada no colégio e registro de ocorrências.
Tal medida visa a segurança dos alunos, principalmente no controle da entrada de adultos e pessoas estranhas à nossa comunidade escolar. Também facilitará um melhor controle por parte dos pais das ocorrências com seus filhos na escola.
O procedimento é simples: para entrada na escola a carteira deverá ser apresentada na guarita de vigilância; se o pai mandar outro portador vir buscar seu filho, este deverá portar a carteira do aluno. No caso do aluno que vai e volta só para casa: não esquecer de trazer sua carteira!
Visitantes terão que deixar o número da identidade e informar a que veio na portaria do colégio, para que possam ter sua entrada permitida.
Pedimos a compreensão de todos e lembramos que essas medidas são para organizar mais a nossa escola e evitar maiores problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário