sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Colégio Municipal Álvaro Lins

A Escola Municipal Álvaro Lins, antigo Ginásio Pedro de Souza, foi criada pela Lei Municipal Nº 548 de 11 de setembro de 1956. Está situada no limite dos bairros Maurício de Nassau e Santa Clara, que curiosamente apresentam realidades socioeconômicas completamente divergentes: o primeiro, zona norte da cidade e com uma área territorial muito grande, é um dos bairros da classe alta caruaruense, com comércio próprio e pólo médico da cidade; o segundo é um bairro popular de classe média baixa que se caracteriza por pequenos fabricos de confecções, oficinas mecânicas, uma fábrica de alimentos e outras atividades autônomas. Entre estes bairros o colégio ocupa um quarteirão inteiro de .... m² compreendendo as ruas Visconde de Inhaúma, Laura Rabelo, Bogotá e Tropical. Também são vizinhos do colégio um hospital, o Teatro João Lyra Filho e uma grande empresa de transporte rodoviário. Sendo assim, atende prioritariamente às comunidades dos bairros Maurício de Nassau, Nova Caruaru, Severino Afonso, Santa Clara, Divinópolis, Centenário, Boa Vista I e II e Jardim Panorama.

Um comentário:

  1. Fui aluna do curso magistério em 1981 no municipal, e quando precisei do meu certificado de conclusão houve uma grande confusão pelo fato de haver uma outra aluna com o nome exatamente igual ao meu e por isso nunca consegui provar que conclui meu curso e sendo assim nunca me foi possível exercer a profissão.

    ResponderExcluir